domingo, 17 de janeiro de 2010

Kisssssssss


KISSTÓRIA

KISS é uma banda de ROCK n' ROLL, formada em Nova York em 1973 . Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas e sobretudo maquiagem nunca antes vistos, e que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são o guitarrista / vocalista Paul Stanley e o baixista / vocalista Gene Simmons , que encontraram através de anúncio na revista Rolling Stone o guitarrista Ace Frehley e, pela Village Voice , o baterista Peter Criss .

Os primeiros concertos do KISS, já maquiados e trajados a seu modo, ocorreram no New York Coventry Club, cujo cachê correspondeu a U$ 35,00 por noite.

Foi uma das primeiras bandas a lançar um álbum duplo gravado ao vivo. "Alive!" foi um marco para a indústria fonográfica e para a banda que anos depois lançou "Alive II", em 1993, o "Alive III", e em 2003, o "Symphony Alive IV", em um show que ocorreu junto com a Orquestra Sinfonica de Melbourne . Mas nenhum deles superou o enorme sucesso do Alive!.

Em 1979, durante a gravação de "Dynasty", os integrantes da banda decidiram que não queriam que Peter Criss continuasse as gravações do álbum. Então chamaram Anton Fig (que havia tocado bateria no álbum solo de Ace Frehley) para tocar no album. Peter só toca bateria em "Dirty Livin'", música que ele mesmo canta. Ainda assim, um dos maiores sucessos do KISS é de sua autoria, "Beth" ficou no primeiro lugar das paradas da Billboard assim que foi lançada.

No álbum seguinte, "Unmasked", Peter não participou das gravações, e novamente, Anton Fig tocou em seu lugar. Peter Criss aparece tocando no videoclipe de "Shandi" e na capa de álbum, mesmo sem ter participado dele.

Após o lancamento do videoclipe, Peter Criss saiu da banda, e em seu lugar entrou o baterista Eric Carr , que participou da turnê do disco.

Um pouco antes das gravações de "Creatures Of The Night", Ace Frehley sofreu um acidente de carro e não pode participar das gravações. Ace não toca em nenhuma musica do álbum. Após o lançamento do album Ace participou do videoclipe de "I Love It Loud", mas quem apareceu solando foi Paul Stanley. Após isso saiu da bando, por problemas de alcoolismo e drogas.

Ace foi substituido por Vinnie Vincent , conhecido da banda que já havia participado da composição de algumas músicas. Vinnie participou da turnê, que terminou com três shows no Brasil.

Depois da turnê, o Kiss, em um golpe publicitário, decidiu tirar a maquiagem e lançar um novo CD. "Lick It Up". Após a turnê, Vinnie sai da banda, e Mark St. John entra para gravar "Animalize", mas devido a seu problema de artrite nas mão não consegue gravar todas as músicas. Bruce Kulick , irmão de Bob Kulick (antigo conhecido da banda), grava essa ultima música.

Na turnê, Mark St. John não conseguia tocar durante o show inteiro, então Bruce Kulick subistituia-o. Mark St. John só conseguiu tocar um show inteiro. No meio da turnê, Mark St. John sai definitivamente do Kiss, e Bruce assume seu lugar.

Em Abril de 1991, Eric Carr, que havia substituido Peter Criss, descobre que tinha câncer. No dia 24 de Novembro, seis meses após descobrir o câncer, morre. Freddie Mercury , vocalista do Queen , morreu neste mesmo dia. Após sua morte, é substituido por uma baterista de mesmo nome, Eric, Eric Singer .

No album lançado após sua morte, a música "God Gave Rock And Roll To You II" tinha os backvocals de Eric Carr. No CD também havia uma homenagem, para Carr, uma faixa de nome "Carr Jam 1981", onde ele tocava bateria e guitarra.

Em 1995, a MTV convida o Kiss a fazer um álbum acústico, da serie "Unplugged" da MTV. Gravado no dia 09 de Agosto de 1995, nos estudios da Sony, contou com a presença dos integrantes originas, Peter Criss e Ace Frehley. O Álbum ganhou um DVD e posteriormente, um DVD sem cortes.

O Kiss percebeu que seria uma boa ideia voltar à formação original e com as maquiagens. E foi assim, Gene e Paul, agora novamente com Peter e Ace, e com as maquiagens, sairam em uma turnê mundial que recebeu o nome de Alive WorldWide Tour. Em 1997 o Kiss lança "Carnival Of Souls - The Final Session", mas com Bruce e Singer.

Mas em 1998 lançam "Psycho Circus", agora com a formação original, e partem para uma turnê, a "Psycho Circus Tour". Posteriormente foi lançada uma versão dupla do CD, onde no segundo disco havia musicas gravadas durante um show da turnê. A "Psycho Circus Tour" teve dois shows no Brasil, um em Porto Alegre e outro no Autodromo de Interlagos , em São Paulo .

No ano de 2000 o Kiss anuncia uma Farewell Tour, que seria a turnê de despedida da banda. No meio da turnê Peter Criss teve que se ausentar por problemas de artrite, e em seu lugar voltou o ex-baterista da banda Eric Singer. Após a turnê, que deveria ser a ultima, o Kiss decide fazer um album ao vivo, este que seria junto com a Orquestra Sinfonica de Melbourne.

Ace Frehley sai da banda e não participa do show. Em seu lugar, entra Thommy Thayer, que já havia produzido alguns albuns da banda. Peter Criss, já recuperado, volta para fazer o show. No dia 28 de Fevereiro de 2003, em Melbourne, o Kiss faz um show para entrar pra história.

Após o show Eric Singer volta para a banda, e parte para uma nova turnê, a Rock The Nation Tour, que rendeu até um DVD que foi gravado em 2004, mas foi só lançado no final de 2005.

Em 2005 Gene e Paul anunciam "férias" da banda que duraria 2 anos.

Atualmente em 2008 KISS faz uma Tour Mundial (Europa e EUA) em comemoração aos 35 anos de banda.

Paul e Gene já anunciaram um novo CD do KISS que será lançado em 2009

Assim é a KISSTÓRIA!
Banda:Kiss
Álbum:Alive III
Música:Heaven's On Fire
Gênero:Rock
Biografia By Kiss Army Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário